Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Central de serviços, do Setcesp

Iniciativa tem o objetivo de facilitar processos burocráticos para o transportador
Por Redação em 24 de outubro de 2013 às 14h20

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Setcesp) inaugurou, no dia 22 de outubro, a Central de Serviços do Setcesp (CSS). Trata-se de um núcleo de atendimento aos empresários e profissionais do segmento de transporte rodoviário de cargas, filiados ao sindicato.

De funcionamento semelhante ao Poupa Tempo, do Governo do Estado de São Paulo, a CSS está localizada na sede do sindicato, no bairro da Vila Maria, em São Paulo, e consiste em um salão com mesas temáticas para atendimentos específicos relacionados a serviços selecionados a partir de necessidades verificadas junto às empresas de transporte.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais do segmento, prestando auxílio em procedimentos que podem tomar muito tempo para serem realizados e, muitas vezes, desviam o foco do core business de quem atua no transporte de cargas.

Inicialmente, a central oferece 14 serviços, entre os quais, Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC) junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), recursos de multas de trânsito, consultoria jurídica para transportadoras, bolsa de empregos e currículos, planos de renovação de frota. De acordo com o Setcesp, novos serviços devem ser agregados no futuro.

Para os primeiros meses, o sindicato espera prestar de 800 a 1.500 atendimentos. Com a capacidade inicial, a CSS está preparada para realizar até 2.400 atendimentos mensais.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar