A empresa britânica Tower Cold Chain Solution, fornecedora de soluções para a cadeia do frio, lança no mercado o contêiner KryoTrans Modular (KTM), destinado ao transporte de produtos farmacêuticos paletizados que necessitam de temperatura controlada.
O produto foi desenvolvido em conjunto com a Ceva Logistics – primeira empresa a utilizar a solução – aliando seu conhecimento na logística de produtos farmacêuticos com a experiência da Tower na fabricação de embalagens refrigeradas.
Com capacidade para manter a mesma temperatura por até seis dias, o KTM pode ser utilizado a -20º centígrados, 2º a 8º e 15º a 25º, além de atingir temperaturas mais baixas, até -60º, utilizando gelo seco.
O contêiner é equipado com o sistema KryoLogger, que registra dados de monitoramento completo da temperatura interna, além de rastrear a temperatura externa e contar com detector de proximidade para as ocasiões em que a porta é aberta.
Construído de forma modular, o KTM pode ser fabricados em até 12 tamanhos diferentes, comportando cargas em paletes dos mais variados modelos, como o palete norte-americano de altura e comprimento duplos.