A Mercedes-Benz ampliou a gama de produtos que fazem parte de sua linha de peças remanufaturadas Renov, disponível para os caminhões, ônibus e veículos comerciais da marca. Agora o cliente conta com alternadores, compressores, cabeçotes com válvulas, bombas de óleo e bombas de água como opção com menor custo no momento da troca.
Os itens juntam-se à lista de peças já disponível, que abrange motores mecânicos e eletrônicos, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, conjuntos do diferencial e turbinas. O portfólio de produtos pode ser encontrado nos mais de 200 postos de atendimento da rede de concessionários da Mercedes espalhados pelo país.
Com garantia de 12 meses válida em todo o território nacional e sem limite de quilometragem, os produtos remanufaturados da linha Renov apresentam uma redução de custo de até 55% na comparação com uma peça nova. Além disso, o item usado pode ser incluído como parte do pagamento, diminuindo ainda mais o preço.
Lançada em 2004, a linha Renov já comercializou 82 mil produtos, sendo aproximadamente 36 mil somente nos últimos dois anos. Desse total, cerca de 37 mil são motores, 13 mil câmbios e 25 mil embreagens. De acordo com a montadora, as peças remanufaturadas atendem às mesmas especificações de projeto dos produtos novos.
Reindustrializados pela própria Mercedes, os itens têm as carcaças aproveitadas e todos os componentes internos e externos que sofrem desgaste são substituídos por novos ou recuperados até o nível de qualidade exigido. O processo apresenta ainda caráter sustentável, pois garante redução no descarte de materiais.