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Suspensão pneumática da cabina, da Mercedes-Benz

Tecnologia é aplicada, agora, nos modelos rodoviários 4x2 e 6x2 do extrapesado Axor
Por Redação em 20 de maio de 2013 às 14h13 (atualizado em 28/05/2013 às 4h00)

A Mercedes-Benz disponibiliza a suspensão pneumática na cabina dos modelos rodoviários 4x2 e 6x2 com motor OM 457, versões leito teto baixo ou teto alto do extrapesado Axor. Com a novidade, o sistema de suspensão da cabina passa a ser composto por quatro pontos pneumáticos (bolsas de ar), em substituição aos quatro pontos metálicos (molas helicoidais), conceito ainda disponível para alguns caminhões da família Axor.

Entre as vantagens com a aplicação da tecnologia estão melhor absorção e amortecimento dos impactos causados pelas irregularidades da via. Além disso, o sistema isola as vibrações e minimiza os solavancos provocados pelos desníveis da estrada.

Vale lembrar que o sistema de suspensão pneumática da cabina passa a ser item de série no mercado brasileiro, para os cavalos-mecânicos Axor 2036 e 2041, ambos 4x2, e para os modelos Axor 2536, 2541 e 2544, com tração 6x2.

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