Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

JAC Motors estreia no segmento de comerciais leves no Brasil com o T140

Modelo apresenta cabine basculante e chassi reforçado como diferenciais
Por Redação em 23 de janeiro de 2013 às 11h00

JAC Motors estreia no segmento de comerciais leves no Brasil com o T140
JAC-Motors-2
Ontem, dia 22 de janeiro, a JAC Motors apresentou, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, seu novo comercial leve, o T140. Apesar de ser novidade no Brasil, a JAC Motors já fabrica caminhões na China há 45 anos, e entrou no mercado de carros somente a cerca de dez anos.

A montadora chinesa importou 500 exemplares do modelo para testar o mercado brasileiro, e estima que as unidades sejam vendidas até a metade deste ano. Os modelos disponíveis ainda não dispõem de airbag e são equipados com motor geração Euro 4.

Para 2014, a companhia pretende inaugurar sua planta fabril em Camaçari (BA), onde a capacidade de produção será de 100 mil automóveis e 10 mil caminhões ao ano. A montadora já projeta as unidades do modelo T140 com airbag e motor com tecnologia EGR geração Euro 5, itens obrigatórios para esta modalidade de caminhão no Brasil.

O T140 apresenta potência de 140 cv com a 3.600 rpm e torque máximo de 28,6 kgfm. Movido a diesel, o veículo possui sistema elétrico de 12 V. Sua transmissão ZF 5s400 mecânica possui cinco marchas. A embreagem seca com platô mola possui disco com diâmetro de 310 mm. Os pneus são reforçados com rodas de 16 pol. Os freios são hidráulicos com ABS.

O T140 apresenta entreeixos de 2.490 mm, largura de 1.720 mm, comprimento máximo de 4.725 mm e altura de 2.194 mm. O utilitário possui, ainda, 3.490 kg de PBT e capacidade para 1.570 kg. Um dos diferenciais do veículo é a robustez. As longarinas que compõem o chassi são reforçadas com perfis em U de 130 mm de altura por 55 mm de largura e chapa com espessura de 5 mm. O caminhão possui, ainda, garantia de três anos sem limites de quilometragem.

Para o interior da cabine, que é basculante, o T140 possui direção hidráulica com coluna regulável na altura, vidros e travas elétricas, freio-motor acionado numa alavanca presa à coluna, além de sistema de som com entrada USB no porta-luvas.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar