A Scania lança no mercado brasileiro o primeiro caminhão de especificação 6x2/4. O modelo chega para atender operações em que a tração 4x2 não atende à demanda do cliente e a 6x2 fica acima do necessário. A tração 6x2/4 proporciona ao cavalo-mecânico seis pontos de apoio, dois de tração e quatro direcionais.
O modelo é oferecido nas opções de cabines P, G, R e Highline, e potências de 360, 400, 440 e 480 cavalos. Com o objetivo de os custos operacionais, o Scania 6x2/4 traz uma série de benefícios. Ele aumenta a capacidade de carga para serviços que necessitam de maior volume – como operações com implementos baú, sider, carga seca e tanque – e permite a tração de implementos mais longos dentro das limitações da legislação, além de trafegar em menor raio de giro e com menos pneus no solo – dois a menos que o 6x2 tradicional –, evitando o desgaste desnecessário do componente e tornando o veículo ideal para transitar em grandes centros urbanos.
O Scania 6x2/4 sai de fábrica com entre-eixos de 4.050mm, distância entre eixo de apoio e tração de 1.250mm e entre-eixos direcionais de 2.800mm. Com capacidade de carga de 19,5 toneladas, o veículo possui freios a disco com EBS. A suspensão dianteira possui molas parabólicas e a traseira é pneumática, com balança digital no painel. O modelo carrega dois tanques de alumínio com capacidade de 175 e 300 litros, que proporcionam autonomia de mil quilômetros.
O pacote de opcionais inclui rádio, ar-condicionado, computador de bordo Scania Driver Support e caixa automatizada Scania Opticruise.