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Nova linha Daily Ecoline, da Iveco

Gama renovada apresenta motor mais potente e 30 variações de modelos
Por Redação em 19 de abril de 2012 às 12h17 (atualizado em 27/04/2012 às 12h36)

Nova linha Daily Ecoline, da Iveco
Iveco-dentro-site
A montadora Iveco apresentou ontem, dia 18 de abril, em coletiva de imprensa realizada em Campinas (SP), a nova gama do Iveco Daily da linha Ecoline, caminhões leves de 3,5 a 7 toneladas que apresentam novidades frente ao modelo antigo, lançado em 2007.

A nova geração do veículo traz novo interior, painel, bancos e retrovisores modificados, tornando o caminhão mais confortável. Outra novidade é o motor Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR – que dispensa o uso do agente Arla 32 – apresentando potências de 147 a 170 cavalos.

A transmissão agora é de seis marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com essa combinação de motor e transmissão, a nova geração do Iveco Daily é até 9% mais econômica do que a geração anterior.

A gama apresenta 30 versões variadas do veículo entre chassi, cabine e furgão, incluindo a versão cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama está o 70C17 Daily Truck, com capacidade para até 4.520 kg de carga. Sua plataforma de carga é maior e também mais baixa em relação ao solo, o que facilita as operações de carga e descarga.

Na base da gama, o modelo 35S14, para até 3,5 t, ganha maior potência e agilidade, um benefício adicional para os clientes das cidades com zonas de restrição à circulação. Já no segmento entre 3,5 e 6 t, os atuais 45S16 e 55C16 passam a se chamar 45S17 e 55C17, devido a maior potência do motor.

Motorização

O novo motor Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR, possui sistema de injeção eletrônica common-rail, turbo duplo e intercooler. Usa bicos injetores com tecnologia piezométrica – que garante resposta cinco vezes mais rápida que os bicos anteriores.

A pressão de injeção foi aumentada de 1.600 para 1.800 bars e a central eletrônica foi calibrada para as condições locais. Os dois turbos podem ampliar o enchimento do motor tanto em baixa como em alta rotação. Tudo isso resultou em um ganho de potência e torque no novo motor.

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