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Pneu destinado a veículos que operam em estradas sinuosas, da Continental

Tecnologias empregadas evitam desgaste, geram economia de combustível e rolamento e reduzem a emissão de CO2
Por Redação em 8 de dezembro de 2011 às 10h15 (atualizado em 09/12/2011 às 10h05)

Pneu destinado a veículos que operam em estradas sinuosas, da Continental
Continental-vitrine-site
O HSR2 é o mais novo pneu da linha de carga da Continental. O produto é voltado para veículos pesados que trafegam em estradas sinuosas, com aclives e declives, em linhas regionais cobrindo médias e longas distâncias. O HSR2 pode ser usado tanto no eixo direcional como na função de eixo livre, atendendo às diferentes demandas geradas por mudanças de rotas e superfícies, assim como de pesos e cargas.

Fabricado na unidade de Camaçari (BA), o novo modelo de pneu se beneficia dos investimentos feitos pela Continental em pesquisa e desenvolvimento. Exemplo disso é a tecnologia VAI+ (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema inteligente que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no veículo. Indicadores com sinais positivos e negativos se encontram nas ranhuras da banda de rodagem. Com o desgaste do pneu, as sinalizações vão desaparecendo e alertam o condutor para situações como sulco remanescente de 6,5 milímetros, o que representa que o pneu passou da metade de sua vida útil. Vale lembrar que 3 mm é a recomendação para recapagem.

Outra tecnologia é o Air Keep Inner Liner, que mantém a pressão interna do pneu no nível calibrado. Em consequência disso, a carcaça sofre menos deformações, prolongando sua vida útil e seu índice de reforma. Isso mantém a resistência ao rolamento, gerando assim uma economia de combustível e menor emissão de CO2 na atmosfera.

Uma última novidade é o pacote de cintas Triangle Belt, estrutura que atribui maior rigidez no sentido longitudinal e aumenta a flexibilidade na extremidade das cintas. Isso significa tensão devido à diferença de rigidez entre o ombro e a extremidade das cintas do pneu, proporcionando um desgaste homogêneo e maior vida útil ao pneu. O aumento de rigidez no sentido da direção também reduz a resistência ao rolamento.

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