A Shacman entra no mercado brasileiro oferecendo, já no próximo ano, uma linha composta por cinco modelos, desenvolvida para atender diversos segmentos do transporte rodoviário e fora de estrada. Todos os modelos da montadora são equipados com motor Cummins da família ISM, já adequados para atender à fase P7 (Euro 5).
A principal aposta da companhia é o TT 420 6x4, cavalo mecânico aplicado para tracionar composições duplas, como bitrens. O veículo possui tração traseira e dianteira, com molas parabólicas e amortecedores telescópicos de dupla ação, e freios com duplo circuito a ar comprimido tipo “S CAM” e tambores nas rodas dianteiras e traseiras. O veículo possui capacidade máxima de tração de 73.000 kg e capacidade máxima de carga na quinta roda de 16.070 kg.
Entre os cavalos mecânicos há, ainda, a opção do TT 385 6x4 e do TT 385 4x2. O primeiro conta com capacidade máxima de tração de 66.500 kg e de carga na quinta roda de 16.070 kg, enquanto o TT 385 4x2 na quinta roda suporta 10.370 kg, tendo a capacidade de tração similar ao modelo 6x4.
Já a linha de caminhões chassi é composta pelos modelos LT 385 6x4 (cabine e chassi) e o DT 385 6x4 (basculante). Estes veículos, que também podem ser adquiridos na opção com 420 cavalos, foram desenvolvidos para serem aplicados em diferentes segmentos, como mineração, canavieiro, madeireiro e construção. Ao todo, a capacidade de tração dos modelos é de 66.500 kg.