Nos dois caminhões, aplicados no transporte urbano, são de série recursos como cabine escamoteável – que pode ser levantada num ângulo de inclinação de 47 graus – que facilita o acesso ao motor, travamento elétrico das portas, ar-condicionado, direção hidráulica, espelho retrovisor interno antiofuscante, acionamento elétrico dos vidros, rádio com CD player e barras de proteção contra impactos laterais. A transmissão é manual, de cinco marchas.
Os dois modelos são equipados com motor Isuzu a diesel, com turbo e intercooler, quatro cilindros em linha, 2,8 litros e injeção direta do tipo common rail, capaz de desenvolver 116 cv de potência (a 3.600 rpm) e 285 Nm de torque (a 2.000 rpm).
Os novos caminhões da Effa Motors têm, ainda, o mesmo comprimento (5.955 mm) e a mesma distância entre-eixos (3.360 mm), mas o N900 é mais largo (2.040mm contra 1.880 mm) e mais alto (2.280 mm contra 2.140 mm). O chassi dos modelos é do tipo “escada”, com longarina construída em peça única, que garante mais resistência às forças de flexão e torção, sobretudo quando carregados.