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Veículo para operações fora-de-estrada, da Scania

Veículo chega para atender às necessidades do segmento off road
Por Redação em 27 de abril de 2011 às 16h40 (atualizado em 04/08/2011 às 10h45)
Veículo para operações fora-de-estrada, da Scania
Scania-site
A Scania Brasil, a fim de reforçar sua presença no segmento off road, apresenta ao mercado o P 340 6x4, veículo desenvolvido para atender os setores de construção, florestal e cana-de-açúcar. Equipado com suspensão elevada, o caminhão é aplicado em locais de difícil acesso e pode ser equipado com caçambas, fueiros ou implementos canavieiros. Entre os diferenciais do modelo está a cabine P, que possui teto solar, revestimento interno e bancos em vinil. Além disso, o novo caminhão vem equipado com vidros elétricos, cd player e preparação para rádio PX. O lançamento também possui ar-condicionado de série. O P 340 6x4 foi desenvolvido para atender às necessidades de cada tipo de operação do segmento off road. Para a construção, está equipado com escape vertical, tomada de força e ejetor de partículas. O veículo para as operações com cana-de-açúcar e madeira possuem tomada de ar traseira alta, o que evita a aspiração de resíduos, aumentando a durabilidade do filtro de ar. Há outras peculiaridades que podem ser realizadas no modelo. O limpador automático do para-brisa, por exemplo, pode ser programado para ficar na posição vertical, evitando o acúmulo de sujeira. Já o ACL, lubrificador automático de chassi, envia graxa aos componentes conforme intervalo programado. Especificações O P 340 6x4 é equipado com motor Scania de 11 litros e 340 cavalos, possui torque de 1.600 Nm entre 1.100 e 1.300 rpm e cabeçotes individuais para cada cilindro, evitando, assim, desgastes dos componentes e facilitando a manutenção, já que, caso necessário, podem ser retirados individualmente. A novidade é construída com chassi rígido de longarina dupla e eixo traseiro (RBP+RP835) com redutores nos cubos que oferecem estabilidade e durabilidade. Já o Scania Retarder, freio auxiliar, é item opcional. Desenvolvido pela própria marca, o dispositivo trabalha em conjunto com o freio motor e possui potência de até 650 kW. Este sistema pode encarregar-se de 90% das frenagens durante a operação, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviços. Ao todo, o modelo possui Peso Bruto Total (PBT) de 35 toneladas, Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 56 toneladas e Carga Máxima Total (CMT) de 150 toneladas. www.scania.com.br
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