Equipamento de armazenagem por satélite, da Cassioli
.
Por Redação em
20 de abril de 2011 às 15h13 (atualizado em 19/08/2011 às 14h38)
A Cassioli apresenta ao mercado um equipamento que utiliza um sistema de armazenamento por satélite. Denominado i-SAT, trata-se de um carro satélite que opera em diferentes configurações e aplicações de conceitos de estocagem. O palete é disposto na extremidade de entrada da estrutura de armazenagem e, utilizando uma empilhadeira (sistema semiautomático) ou sistemas automatizados, como transelevador e carros automáticos – AGV, LGV e SLS – é transportado até a profundidade previamente definida. Entre as características destaque para a possibilidade de operar com paletes de diferentes dimensões.
Nas aplicações com sistema semiautomático, o i-SAT é movimentado por empilhadeiras e os operadores alimentam o carro satélite na entrada das estruturas sem acessar as prateleiras de armazenagens nos corredores do tipo “drive in” ou “drive through”. Para definir onde os paletes serão armazenados, o operador, utilizando um controle remoto, estabelece a metodologia operacional.
No caso da utilização com sistemas automatizados, o carro, depois de ser transferido para a entrada da estrutura de estocagem, movimenta a carga com base em informações recebidas do sistema de gestão de armazém.
O lançamento pode ser adaptado aos layouts já existentes nos centros de distribuição. A autonomia de trabalho é de até 16 horas, tem capacidade de carga de 1,200 kg a 1.600 kg e pode trabalhar em temperaturas que variam de -30º a 45º.
www.cassioli.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.