Nacco lança dois novos modelos de empilhadeiras elétricas
Clique e conheça outros lançamentos do mercado na seção Vitrine
Por Redação em
5 de maio de 2004 às 12h24 (atualizado em 26/08/2011 às 14h27)
A Nacco Materials Handling Group Brasil – NMHG Brasil, divisão Hyster – lançou dois novos modelos de empilhadeiras elétricas frontais (contrapeso), o E45-65Z e o J40-65Z, cuja principal diferença entre si é a disponibilidade de montagem com pneus superelásticos (E45) ou pneumáticos (J40). Ambas possuem capacidade de carga variável entre 1,5 e 5,5 toneladas e os garfos atingem elevação de até 6,5 metros. O grande diferencial dos modelos está na alimentação por corrente alternada (AC), que, além de oferecer menor custo operacional, tem como resultado o menor custo de manutenção, devido ao número reduzido de itens de desgaste, possibilitando controles suaves para movimentos de tração e hidráulicos.
Outro destaque é a adequação das máquinas a ambientes refrigerados, sendo possível a operação sob temperaturas de até 30ºC negativos. As empilhadeiras são ideais para a movimentação e armazenagem de produtos alimentícios e farmacêuticos, que não permitem o uso de máquinas movidas a combustão em função da troca de gases ocasionada pela queima do combustível. A troca desses modelos pelos movidos a tração elétrica é uma forte tendência do setor, atendendo aos requisitos da ISO 14000.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.