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Caminhão VUC 710 Plus, da Mercedes-Benz

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Por Redação em 16 de dezembro de 2008 às 15h50 (atualizado em 24/08/2011 às 13h27)
Para adequar-se à legislação VUC (Veículo Urbano de Carga) de São Paulo, a Mercedes-Benz lança no mercado a versão de caminhão leve 710 Plus, com modificações para operar nas ZMRC – Zonas de Máxima Restrição de Circulação de veículos de carga da capital paulista – no período das 10 às 16 horas e de acordo com o rodízio de placas par e ímpar. Entre as principais mudanças destacam-se a nova largura entreeixos de 3.700 mm, que possibilita a utilização de carrocerias de 4,2 metros de comprimento, e o torque elevado do motor de 115 cv. A reformulação do modelo incorpora o redesenho do pára-lama dianteiro, que resultou numa menor largura total do veículo, agora de 2.194 mm – o que atende à legislação vigente que determina dimensões de 2,2 metros de largura por 6,3 metros de comprimento total, do pára-choque dianteiro ao traseiro. Além disso, o motor OM 364 LA do 710 Plus ganhou mais potência, oferecendo agora versão de 115 cv a 2.400 rpm, 5 cv a mais que a versão anterior. Com isso, o caminhão ganha torque para suportar o anda-e-pára do transporte de cargas nas áreas urbanas. O elevado torque (47 mkgf a 1.400 rpm) e a ótima capacidade de subida (46%) favorecem o arranque e as retomadas de velocidade mais eficientes – a versão é reconhecida no mercado pela robustez, baixo consumo de combustível e manutenção mais econômica. Outro fator que implica na facilidade operacional é o conforto da cabine e o reduzido círculo de viragem (13,4 m de diâmetro), 5,5 metros menor do que caminhões similares do mercado. www.mercedes-benz.com.br
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