Sistema de gestão de exportação, da Bysoft
.
Por
Redação em
2 de dezembro de 2008 às 14h10
(atualizado em 22/03/2012 às 15h11)
A partir do próximo mês de janeiro, empresas exportadoras e comissárias aduaneiras terão à disposição mais um sistema de gestão desenvolvido pela Bysoft. Trata-se do I-Broker Export, novidade que, além de gerenciar processos de exportação, permite ao usuário formalizar faturas comerciais e certificados de origens. Além disso, realiza o controle de câmbio, emite nota fiscal de saída e calcula o custo final de exportação.
O diferencial, contudo, é outro. O lançamento possibilita que as empresas atuantes no comércio exterior que adquirirem o I-Broker Export confeccionem neste sistema os documentos Registro de Exportação (RE), Declaração de Despacho da Exportação (DDE) e Declaração Simplificada de Exportação (DSE) para, posteriormente, inseri-los no sistema do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). Hoje, os usuários adicionam os dados diretamente no Siscomex, tendo que ficar “logado” durante todo o tempo.
Juntamente ao I-Broker Export, a Bysoft lança ainda o I-Trade Export. O sistema, direcionado às trades das empresas exportadoras e das comissárias de despacho, realiza o controle financeiro, o faturamento, além de gerir a área comercial.