.
A Guerra apresenta ao mercado o Mercosider, um semi-reboque sider, que tem como característica principal a versatilidade, devido a um exclusivo sistema de rebaixamento de teto que permite a regulagem de altura, em conformidade com a legislação em vigor nos diversos países do Mercosul.
A legislação internacional adota como altura máxima para essas carretas um total de 4.100 mm. Já no Brasil, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite que esses equipamentos alcancem até 4.400mm. Para equacionar essa variedade de regulamentação, a Guerra desenvolveu um sistema que possibilita tanto a extensão como o rebaixamento do teto, de forma a atender a legislação dos diversos países, sem implicar na perda da capacidade de carga.
A solução atua através de quatro catracas compostas por engrenagens, cremalheiras, pinos e gatilhos trava, de fácil e rápida operação. Além de dispensar o uso de lubrificantes, o novo sistema é destaca-se em segurança e agilidade, exigindo pouco esforço físico por parte do operador. Quando o teto do sider é rebaixado, as lonas laterais são dobradas e presas com fecho velcro.
Esse tipo de equipamento se adapta a vários tipos de uso, em especial com cargas de maior altura, facilitando inclusive a operação de carregamento e descarregamento da carreta. Devido ao fato de não necessitar de lubrificação, a manutenção é mais fácil e o custo menor. As dimensões do Mercosider, podem ser desenvolvidas de acordo com as necessidades do cliente variando em comprimento e altura, de acordo com as configurações de suspensão regulamentadas e nas formas de semi-reboque, bitrem, rodotrem e sobre-chassi. Todas as versões contam a pintura a pó no chassi, que é isenta de metais pesados na sua composição.
www.aguerra.com.br