A empresa está apenas começando a fabricar o equipamento, mas espera vender 100 unidades em três anos
A Amsted Maxion vai levar à feira Negócio nos Trilhos 2008, que ocorrerá entre 4 e 6 de novembro próximo, em São Paulo, a maquete de seu mais novo equipamento. Trata-se da DH-10, uma locomotiva de manobra com transmissão hidráulica, que transporta mais carga gastando menos combustível, além de ter manutenção simples. A fabricante de vagões e componentes ferroviários projeta vender cerca de 100 unidades do equipamento em três anos, e já conta com clientes potenciais. “As ferrovias, siderúrgicas, cimenteiras e os portos são os principais interessados, pois as máquinas são extremamente necessárias para realizar manobras nos pátios”, afirma Vicente Abate, diretor de Relações Corporativas da empresa.
A maior vantagem da nova locomotiva de manobras é a ausência do motor de tração elétrica, que tem mais componentes e, conseqüentemente, exige mais manutenção. A transmissão hidráulica é controlada eletronicamente, o que possibilita sua programação de acordo com o percurso e a carga transportada, para garantir maior eficiência com o mínimo de combustível.
www.amsted-maxion.com.br