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Caminhões fora-de-estrada, da Volkswagen

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Por Redação em 28 de agosto de 2008 às 14h55 (atualizado em 24/08/2011 às 14h28)
A Volkswagen Caminhões e Ônibus disponibiliza ao mercado sua linha de caminhões off-road. Segundo a empresa, a robustez do conjunto de chassi reforçado dos modelos 6X4, soma-se, agora, à tecnologia e o conforto da cabine Constellation. Os novos caminhões VW 26.260 e VW 31.260 com motorização eletrônica common rail recebem a cabine estendida como item de série – a oferta da versão com leito e teto alto deverá ser previamente consultada. Protetor do radiador, tomada de força no motor – repto (sigla de (Rear Engine Take-Off), como opcional, e freios reforçados complementam as novidades da família Constellation. Os novos modelos Constellation 6X4 são equipados com os motores eletrônicos MWM International 6.12 TCE, com seis cilindros, turbo e intercooler, com potência de 260 cv, torque de 900 nm, camisas úmidas removíveis e cabeçotes individuais. Os novos 6X4 são equipados com uma caixa de transmissão Eaton 8908-LL com escalonamento de dez marchas não-sincronizadas à frente e três à ré. A embreagem é  fabricada pela Eaton com disco simples confeccionado em material orgânico e acionada hidraulicamente, com assistência a ar. Um protetor de série evita que o radiador seja danificado numa atividade fora-de-estrada. Chassi, eixos e suspensão reforçados O conjunto chassi dos novos caminhões Volskwagen 6X4 é confeccionado em aço– LNE 28, com longarinas duplas e travessas que visam proporcionar resistência e flexibilidade. Os eixos dianteiros são do tipo viga “I” forjada, com capacidade técnica de carga vertical (peso bruto total técnico) de 6.100 kg (VW 26.260 – fornecidos pela Sifco) e 6.500 kg (VW 31.260 –fornecidos pela Arvin Meritor). Os eixos traseiros são rígidos em aço estampado, com grande capacidade técnica de carga vertical, com PBT técnico de 20.200 kg (modelo MT 46-145 para o VW 26.260) e de 24.000 kg (modelo MT 50-168 para o VW 31.260). Nesses modelos, a suspensão dianteira reforçada tem feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio, combinada com amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora como itens de série. Já a suspensão traseira possui eixos em tandem. O peso bruto total técnico é de 26.300 kg para o VW 26.260, e de 30.500 kg para o VW 31.260. O PBT legal de ambos os modelos é de 6.000 kg na dianteira e de 17.000 kg na traseira, num total de 23.000 kg. A capacidade máxima de tração dos novos Constellation é de 42.000 kg. Tomada de força e freios mais eficientes Os lançamentos equipados com motor MWM-International 6.12TCE têm como opcional de fábrica a tomada de força na parte traseira. Conhecida como Repto, a tomada tem como função facilitar o acionamento de equipamentos que utilizam sistema hidráulico, como betoneiras, básculas, guindastes e coletores de lixo. Os freios de serviço dos caminhões são reforçados, com uma área de frenagem de 6.915 cm², sistema secador de ar com filtro de óleo interno de série e a opção de secador, garantindo maior segurança e a longevidade dos componentes. As duas distâncias entre eixos disponíveis – curta de 4.800 mm e longa de 5.940 mm são oferecidas opcionalmente. Na versão com distância entre eixos longa, o veículo será ofertado com a preparação de engate traseiro como item de série, contemplando a travessa de fechamento traseiro do quadro do chassi, uma tomada para conexão elétrica e duas tomadas de ar para alimentação de reboques, além de manetim para acionamento dos freios instalado no painel de instrumentos. www.vwcaminhoeseonibus.com.br
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