A Manhattan Associates anunciou o lançamento do Postgame Spotlight, um recurso da solução Manhattan Active® Order Management. O novo painel em tempo real analisa e destaca decisões que comprometem a eficiência no fulfillment de pedidos, permitindo que varejistas identifiquem e corrijam falhas no posicionamento e alocação de estoques.
A tecnologia oferece análises em tempo real e orientações práticas que podem ser utilizadas por planejadores de estoque para corrigir erros, reduzindo custos e melhorando a lucratividade. Segundo a empresa, o objetivo é superar desafios crescentes no comércio eletrônico e no fulfillment omnicanal, especialmente no Brasil, onde o setor movimentou R$ 196 bilhões em 2023, de acordo com dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional.
A complexidade adicional gerada pelo crescimento do setor e pelas novas opções de fulfillment exige sistemas mais avançados para gerenciar pedidos. Embora essas soluções sejam eficientes, fatores como posicionamento inadequado de estoques e decisões logísticas ineficientes ainda resultam em custos elevados, maior tempo de entrega e uso ineficiente de recursos.
O Postgame Spotlight busca solucionar essas questões ao calcular a eficiência do atendimento a pedidos com base na localização ideal e identificar fatores que forçam redirecionamentos. Entre os elementos analisados estão os níveis e posicionamento do estoque, capacidade de recursos e discrepâncias nos serviços oferecidos pelas lojas.
"A funcionalidade complementa o Fulfillment Insights, lançado anteriormente, ao permitir que varejistas analisem o desempenho interno e identifiquem rapidamente oportunidades de melhoria na eficiência e lucratividade do estoque", afirmou Amy Tennent, diretora sênior de Gestão de Produtos da Manhattan.