A BYD está presente na 26ª edição do Intermodal South America, apresentando veículos elétricos, soluções de geração e armazenamento de energia e novidades sobre a produção nacional na Bahia. O destaque deste ano é o lançamento do caminhão eT5 7.200, com capacidade de carga líquida de 3,9 toneladas e autonomia de 185 km.
O caminhão conta com bateria de 99 kWh e pode ser carregado em cerca de 1,5 hora em carregadores de maior potência. Pensado para uso urbano com cargas secas, guinchos e plataformas, o modelo chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 589 mil.
A marca chinesa afirma que diversos segmentos do setor de logística mostram interesse no modelo, e que já realizou vendas de algumas dezenas de unidades a locadoras. Atualmente, a maior procura pelos caminhões elétricos da marca se dá por meio de locação, por conta do alto investimento, mas, segundo o head de vendas corporativas da BYD, Fábio Campos, o preço "competitivo" do T5 o coloca numa faixa mais acessível.
No mercado de caminhões brasileiro desde 2017, a BYD está ampliando a linha de veículos comerciais no país. A empresa também está apresentando na Intermodal suas soluções de geração e armazenamento de energia solar, e atualmente conta com uma parceria com a Raízen no desenvolvimento de carregadores de alta capacidade.
Ontem (05), em Camaçari (BA), a empresa também deu o pontapé inicial nas obras de sua nova fábrica. Com investimento de R$ 3 bilhões, complexo fabril será construído do zero, em uma área que faz parte do terreno antes utilizado pela Ford. A marca chinesa confirmou que, inicialmente, somente os carros de passeio estarão na linha de montagem.