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Novas soluções para pneus, da Michelin

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Por Redação em 18 de julho de 2006 às 15h59 (atualizado em 26/08/2011 às 11h25)
A Michelin coloca à disposição no mercado o pneu X PASS XZU3. Segundo a empresa, o produto, desenvolvido para o tráfego urbano de ônibus e caminhões, rende 35% a mais em quilometragem na primeira vida se comparado ao seu antecessor, o XZU2T. Além disso, possui maior resistência a choques e perfurações, desgaste mais uniforme e maior aderência ao solo graças ao desenho de escultura da banda de rodagem. Outra novidade da empresa é o Michelin XZY2, produto destinado a veículos como caminhões, ônibus, cavalos mecânicos reboques e semi-reboques, que operam em estradas que mesclam asfalto e terra. As características deste modelo são a presença de três sulcos profundos em forma de zig-zag na banda de rodagem, com o objetivo de melhorar a condução na lama e em solos inconsistentes e a capacidade de possuir baixa retenção de pedras, evitando danos no fundo da escultura. De acordo com a companhia, a escultura permite uma tração otimizada, o que reduz o desgaste irregular e possibilita uma estabilidade adicional com redução no arrancamento dos tacos. Para aqueles que dirigem caminhões e ônibus que rodam em estradas pavimentadas, a novidade, é o XZE2+. A empresa divulga que o modelo garante desempenho superior em curvas, subidas e descidas e maior resistência ao desgaste, graças ao novo composto de borracha e à arquitetura especial da banda de rodagem. O consumidor poderá encontrar o lançamento nas dimensões 275/80 R22,5 e 295/80 R22,5. Para os eixos de tração de caminhões e cavalos mecânicos que trafegam pelas principais rodovias do País, a Michelin disponibiliza o XDE2. Os diferenciais do pneu são o grande poder de tração, a aderência em pisos secos e molhados graças à profundidade dos sulcos e à banda de rodagem larga e plana com tacos distribuídos de forma otimizada. Já o XZA1 foi desenvolvido para aplicação em todos os eixos, sendo otimizado, contudo, para eixos dianteiros de veículos leves – caminhões e micro-ônibus – que trafegam em estradas e ruas pavimentadas em bom estado de conservação, seja em trajetos urbanos ou rodoviários. A última novidade fica por conta do XZA2 Energy, desenvolvido para eixos direcionais para aplicação em caminhões e ônibus rodoviários. O produto, segundo a Michelin, proporciona menor resistência ao rolamento, favorecendo redução do consumo de combustível e emissão de poluentes em percursos planos, de longa distância e com pouca variação de sinuosidade. www.michelin.com.br
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