A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está ampliando seu portfólio de pneus de carga no Brasil com o lançamento do Conti HT 3, modelo desenvolvido especialmente para aplicação no eixo livre de reboques, semirreboques e bitrens. Voltado para o segmento regional, ele é produzido na fábrica da empresa em Camaçari, na Bahia, e chega ao mercado na medida 385/65R22.5 incorporando uma série de tecnologias.
"Um bom pneu para o segmento regional deve entregar um bom rendimento quilométrico, alto índice de recapabilidade e robustez. Totalmente adaptado às severas demandas da malha rodoviária brasileira, o Conti HT 3 faz tudo isso e comprova ser, ao final de sua vida útil, um parceiro importante de frotistas e motoristas para a redução dos custos operacionais", avalia Caroline Cazorla, especialista de produto da Continental Pneus, lembrando que o segmento de transporte regional é da maior importância no Brasil, representando aproximadamente 56% do mercado.
De acordo com a fabricante, o pneu conta com um avançado composto empregado em sua banda de rodagem com blocos mais largos, que apresenta uma resistência 9% maior ao picotamento que o seu antecessor e é 7% mais aderente em pista molhada. A distribuição da pressão por toda a banda otimiza o desempenho em quilometragem.
O Conti HT 3 tem sua carcaça reforçada para suportar um alto índice de carga, sendo capaz de carregar mais peso sem o comprometimento de sua vida útil. Entre as tecnologias exclusivas desenvolvidas pela Continental e presentes no novo modelo está o Triangle Belt™, um pacote de cintas reforçadas que reduz os esforços nas laterais do pneu, ampliando sua durabilidade e prevenindo o desgaste irregular. O Conti HT 3 conta também com o Air Keep Inner Liner™, que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. Esse ganho resulta em uma durabilidade maior e no aumento da recapabilidade da carcaça.
O Conti HT 3 conta, ainda, com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecida pela Continental e, em sua segunda e terceira vida útil, pode ser recapado com a banda ContiTread™ compatível.
LEIA MAIS: