A Scania revela a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6, introduzindo a aguardada Nova Linha Scania XT Super, projetada para atender a todos os segmentos off-road. A expansão do portfólio a partir deste mês destaca o novo trem de força Super, especialmente voltado para aplicações na indústria de mineração.
Os destaques da novidade incluem a implementação da robusta caixa de transmissão Heavy Planetary, freios CRB e Scania Retarder de série, além de opções de eixos e bogies para atender diversas especificações. A Scania também ampliou os intervalos de manutenção, introduziu novas soluções de serviços com o Scania PRO e reforçou a segurança operacional com o Scania Zone, possibilitando o controle de velocidade da frota por meio de cercas virtuais.
Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca a tradição da Scania no segmento fora de estrada, enfatizando os avanços pioneiros ao longo dos anos. Ele ressalta que a nova caixa de câmbio Heavy Planetary chega para proporcionar maior velocidade e robustez aos caminhões, resultando em uma significativa redução de peso em comparação com a geração anterior.
Para elevar a segurança operacional, a Scania incorpora dois freios - o CRB e o auxiliar hidráulico Scania Retarder - totalizando 850 Kw de potência. O pacote de segurança inclui airbags frontais e laterais de cortina, considerados pioneiros e exclusivos, além de um sistema de bafômetro que impede a partida do veículo sem o teste do motorista.
A Nova Linha Off-Road XT Super, oferecida nas cabines P e G, apresenta motores com potências variando de 360 a 660cv, incluindo o V8 de 660cv com tração 10×4. A Scania destaca ainda que a identificação da marca Super na cabine agrega um toque elegante e moderno, proporcionando aos clientes a opção de personalização com adesivos opcionais.
LEIA TAMBÉM: