A Geotab, empresa de soluções de transporte conectado, anunciou recentemente um projeto beta que introduz modelos de IA generativa em sua plataforma. Com o Project G, a Geotab capacita os clientes participantes a acessarem facilmente insights sob demanda sobre desempenho dos veículos, eficiência e sustentabilidade.
De acordo com a empresa, a versão beta, disponível apenas em inglês, reduz o tempo dos clientes para obter insights e transforma o processo de análise de dados da frota em uma experiência simples e intuitiva. Durante o período de testes, clientes selecionados passam a ter acesso a um assistente digital que permite o envio de perguntas por meio de uma interface de chat integrada ao Geotab Data Connector, obtendo respostas imediatas com insights orientados por dados.
Desde o desempenho do veículo e tempo de ociosidade, até comparações de economia de combustível, utilização do veículo e redução de custos, o Project G fornece análises abrangentes e de fácil compreensão.
“Temos uma sólida história de inovação em IA e big data, processando mais 55 bilhões de pontos de dados em mais de 3,6 milhões de veículos conectados, e aproveitamos essa expertise para desenvolver o projeto beta. Com uma das maiores equipes de ciência de dados do setor e presença global em 165 países, temos o conhecimento e a escala necessários para treinar modelos de IA poderosos e agregar valor aos clientes. O Project G fornecerá os insights necessários para analisarmos a usabilidade da ferramenta e expandirmos o projeto no longo prazo”, afirma Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab para o Brasil.
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