A inDrive, plataforma de mobilidade e serviços urbanos baseados em transações diretas, com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), anunciou nesta terça-feira (30), o lançamento do inDrive Delivery Pro. A nova vertical de negócios da marca é focada em soluções de entregas sob demanda para clientes de empresas de todos os portes.
A empresa mira participação em um mercado da ordem de R$ 200 bilhões anualmente. A novidade fortalecerá o ecossistema B2B da multinacional. O sistema inclui soluções exclusivas para gerenciamento de entrega, lote de pedidos, algoritmos de despacho e solução de previsão de demanda.
Para comerciantes, haverá soluções do tipo Turn Key, com integração perfeita ao motor de entrega nos processos do cliente. Para eles, também haverá conexão ao módulo de rastreamento de entrega, por meio de aplicativo próprio.
Já os parceiros de entrega contarão com sistema de gerenciamento de cada entrega, dos turnos, painéis operacionais e financeiros, entre outras soluções. Um aplicativo dedicado, recursos de agendamento, roteamento online e serviços financeiros foram desenvolvidos exclusivamente para os entregadores deste novo negócio.
O inDrive Delivery Pro terá dois modelos de ofertas: entrega como serviço - do tipo chave na mão, além de produtos e tecnologias de TI para todas as partes envolvidas - e Couriers as a service - ofertando entregadores e acompanhamento, além de tecnologia e recursos de entrega.
Ao contrário de outras verticais da inDrive, o inDrive Delivery Pro não estará disponível por meio do aplicativo, mas através de contratos que serão firmados diretamente, para um atendimento sob medida.
InDrive Entregas foca no B2B
No segmento de courier, a inDrive atua na etapa do last mile da logística, com entregas de até 20kg. A vertical também é pautada pela liberdade de escolha, deixando a decisão do preço final entre o entregador e o cliente. Em 2022, o inDrive Entregas atingiu o patamar de 22 mil entregas por mês no país.
"A meta do inDrive Entregas é se tornar o crowdshipping ideal e mais personalizado para clientes nacionais. A oferta abrange sistema de entrega de produtos por diversos meios: a pé, de bicicleta, moto e carro, minimizando custos envolvidos, tempo de entrega, e simplificando processos", diz a empresa em comunicado.
LEIA TAMBÉM: