A eSales lançou a plataforma Next Mile focada na última milha e que permite aos clientes acompanharem o pedido em tempo real. A plataforma surge como um serviço complementar ao já consolidado sistema TMS Entregou, que faz o monitoramento do transporte de produtos B2B - da indústria para o distribuidor, ou para a transportadora, por exemplo.
“A partir de agora, nós podemos fazer com que qualquer empresa possa oferecer ao seu cliente final uma experiência de previsibilidade. O sistema nasce para o B2C”, explica o CEO da Next Mile e conselheiro da eSales, Marcelo Vieira.
Através do sistema, a empresa envia um SMS com um link para o cliente, em que ele pode rastrear o caminho de chegada do produto adquirido e até entrar em contato com o entregador. Além disso, o Next Mile também pode ser utilizado de forma independente, por comércios que querem acompanhar a entrega de produtos dentro da cidade ou em municípios próximos.
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“O grande ganho é olhar o processo logístico como um todo. Mas o Next Mile é uma solução por si só, assim como o Entregou. Eles podem andar juntos ou separados, de acordo com a dor de cada empresa”, explica o CRO da eSales, Voltér Luís Trein.
De acordo com a empresa, o controle do deslocamento é feito por geolocalização e automatiza todo o procedimento. Ao chegar no local, automaticamente a plataforma já envia a informação de que o produto chegou no destino para o cliente. O Next Mile também garante que a empresa tenha acesso a dados que confirmam tentativas frustradas de entrega e até à carga de bateria do celular do entregador - já que este foi um dos problemas identificados no processo.
A tecnologia ainda promete reduzir os custos de entrega entre 30% e 35% ao eliminar a contratação de uma empresa para se aproximar do prestador de serviços. “Na hora de fazer a gestão de uma companhia de entregas, se paga tributos duas vezes. Mas com o Next Mile, se eu quiser, eu posso trazer o entregador autônomo para dentro do meu processo e gerenciá-lo”, explica Vieira.
Apesar de ainda estar na fase de lançamento, a tecnologia já foi adquirida por clientes da empresa e já monitora , em média, 150 mil entregas por dia, com picos de 320 mil, na aplicação.