Ibovespa
128.485,73 pts
(1,23%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

eSales lança plataforma com rastreio de entrega para consumidor final

Sistema de geolocalização permite que clientes acompanhem pedido em tempo real
Por Redação em 25 de abril de 2023 às 8h31
eSales lança plataforma com rastreio de entrega para consumidor final

A eSales lançou a plataforma Next Mile focada na última milha e que permite aos clientes acompanharem o pedido em tempo real. A plataforma surge como um serviço complementar ao já consolidado sistema TMS Entregou, que faz o monitoramento do transporte de produtos B2B - da indústria para o distribuidor, ou para a transportadora, por exemplo.

“A partir de agora, nós podemos fazer com que qualquer empresa possa oferecer ao seu cliente final uma experiência de previsibilidade. O sistema nasce para o B2C”, explica o CEO da Next Mile e conselheiro da eSales, Marcelo Vieira.

Através do sistema, a empresa envia um SMS com um link para o cliente, em que ele pode rastrear o caminho de chegada do produto adquirido e até entrar em contato com o entregador. Além disso, o Next Mile também pode ser utilizado de forma independente, por comércios que querem acompanhar a entrega de produtos dentro da cidade ou em municípios próximos.

LEIA TAMBÉM: Implantação de sistema otimiza gestão das docas nas operações da ID Logistics Brasil

“O grande ganho é olhar o processo logístico como um todo. Mas o Next Mile é uma solução por si só, assim como o Entregou. Eles podem andar juntos ou separados, de acordo com a dor de cada empresa”, explica o CRO da eSales, Voltér Luís Trein.

De acordo com a empresa, o controle do deslocamento é feito por geolocalização e automatiza todo o procedimento. Ao chegar no local, automaticamente a plataforma já envia a informação de que o produto chegou no destino para o cliente. O Next Mile também garante que a empresa tenha acesso a dados que confirmam tentativas frustradas de entrega e até à carga de bateria do celular do entregador - já que este foi um dos problemas identificados no processo.

A tecnologia ainda promete reduzir os custos de entrega entre 30% e 35% ao eliminar a contratação de uma empresa para se aproximar do prestador de serviços.  “Na hora de fazer a gestão de uma companhia de entregas, se paga tributos duas vezes. Mas com o Next Mile, se eu quiser, eu posso trazer o entregador autônomo para dentro do meu processo e gerenciá-lo”, explica Vieira.

Apesar de ainda estar na fase de lançamento, a tecnologia já foi adquirida por clientes da empresa e já monitora , em média, 150 mil entregas por dia, com picos de 320 mil, na aplicação.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar