Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Embalagem modular para bebidas é testada no e-commerce e apresenta proteção e benefícios logísticos

Resultado foi apresentado pela Termotécnica no último dia 13
Por Redação em 21 de março de 2023 às 10h10 (atualizado às 10h10)
Embalagem modular para bebidas é testada no e-commerce e apresenta proteção e benefícios logísticos

Durante o Congresso Grocery & Drinks, a Termotécnica apresentou o resultado do teste no e-commerce realizado com a sua embalagem modular para bebidas, que apontou proteção e outros benefícios logísticos. O evento aconteceu no dia 13 de março.

A empresa já tem uma forte participação no mercado produzindo embalagens térmicas para transporte e acondicionamento de frutas, e também pescados. Com essa expertise, a Termotécnica desenvolveu uma embalagem universal e modular para bebidas, comportando garrafas de todos os formatos e tamanhos, além de aderente à comercialização por e-commerce.

Por ter alta absorção de impactos, a embalagem em EPS tem aplicação, inclusive, no transporte de taças, complementando sua utilidade para as empresas que, além de bebidas, comercializam os acessórios do ramo no mercado. De acordo com a empresa, o produto é 100% reciclável. Além disso, alguns clientes têm reportado para a Termotécnica sobre o reuso destas embalagens para o armazenamento das bebidas pelo consumidor final, considerando que os nichos permitem a guarda das garrafas, mantendo a temperatura ideal e absorvendo vibrações.

LEIA TAMBÉM: Chep Brasil avalia entrar no mercado da cadeia do frio, diz CEO

No artigo “Desafios operacionais no supermercado online: seleção (busca) de produtos” publicado no E-Commerce Brasil, Leandro Alves, consultor de varejo digital, afirma que atualmente o Grocery representa cerca de 12% do e-commerce e entre os itens preferidos no mercado digital estão as bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, com 28,18%. No caso dos vinhos, por exemplo, as vendas pela internet e as importações crescem a um ritmo forte devido ao grande número de distribuidoras on-line especializadas e grandes redes de varejo. O Brasil já é o 3º maior mercado do mundo, atrás da China e do Reino Unido, de acordo com o Wine Intelligence.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar