A Jac Motors apresenta ao mercado brasileiro seu décimo veículo totalmente livre de emissões. De olho no segmento crescente de last mile, o furgão E-JV 5.5 é destinado a entregas urbanas, especialmente no transporte de compras do e-commerce.
“Esse segmento tem crescido muito no Brasil desde o início da pandemia. O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa. Por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga, em um total de 5,5 m3, que é ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista, sem restrições de circulação nos centros expandidos de grandes cidades. Tudo isso sem contar a excepcional economia no custo por km rodado à transportadora, justamente por ser 100% elétrico”, resume Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da Jac Motors Brasil.
Com torque imediato de 295 Nm (30,1 kgfm) e 204 cv de potência, o veículo entrega força sem nenhuma emissão de poluentes. Equipado com uma bateria de 50,2 kWh de capacidade, o furgão apresenta volume de 5,5 m3 de carga, 805 kg de carga útil e robustez aliados a 300 km de autonomia, podendo ultrapassar os 350 km com o Eco ligado, que aumenta a regeneração de carga nas desacelerações e nas frenagens, e o ar-condicionado desligado.
Para recarregar os 50,2 kWh, o proprietário do E-JV 5.5 vai gastar cerca de R$ 30, considerando o custo médio de energia elétrica no estado de São Paulo. O modelo apresenta baixo custo operacional, não só devido ao preço da energia, mas também nas despesas de manutenção. O furgão dispende um valor seis vezes menor que seus rivais nas despesas com revisões, até mesmo por não possuir câmbio, embreagem, bicos injetores, bomba de injeção, óleo, filtros, catalisador, correias etc.
O veículo possui ainda nível de ruído zero, o que possibilita maior conforto ao condutor e contribui para a diminuição da poluição sonora no tráfego urbano.
O pacote de equipamentos de série do E-JV 5.5 traz direção assistida, ar-condicionado, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, regulagem de altura do volante, função Auto Hold, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteiras e traseiras e TPMS (sensor que acusa baixa pressão dos pneus).
Outro diferencial é o kit multimídia, com tela de 10,25 polegadas, que inclui câmera de ré, é dotado com o pacote Google e permite espelhamento para telefone celular por bluetooth.