Com o intuito de possibilitar o same day delivery a seus clientes, a RoutEasy, startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas, acaba de lançar o Maestro, solução que automatiza 100% do fluxo de trabalho no processo de entrega e aumenta a performance de custo, auxiliando empresas com altas demandas e diferentes hubs de distribuição.
O lançamento do Maestro completa a atuação 360 da startup. A solução fomenta o SaaS desenvolvido pela empresa, que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, no controle operacional e no gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo.
“Com a solução que já usamos com os clientes, eles têm até 40% de economia nos custos de last mile e agora, o lançamento do Maestro possibilitará same day delivery ou até mesmo entregas na mesma hora de maneira escalável por criar fluxos automáticos para marcas com desafio técnico maiores e muitos hubs de distribuição. Então, o Maestro orquestra fluxos e decisões de last mile”, explica Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.
O Grupo Pão de Açúcar é uma das empresas que já adotaram o Maestro. Além disso, parceiros de logística da RoutEasy, como Logstore e Lalamove, participam da novidade fornecendo meios de transporte e motoristas.
A RoutEasy conta com mais de 300 clientes, como Light, Royal Canin, Solistica, Infracommerce e Magalu. A empresa cresceu 128% quando comparado o último trimestre de 2020 ao mesmo período de 2021. Além disso, sua demanda por serviços saltou 54% de 2020 para 2021 e a startup anunciou um aporte no valor de R$ 5,8 milhões em agosto do ano passado.