A Gritsch Soluções em Logística lança o Gritsch Express, serviço que, segundo a empresa, atende ao público com a mesma agilidade e segurança do serviço que a transportadora oferece às grandes empresas. A novidade, reforça, atuará principalmente na entrega de encomendas do interior do país para as capitais.
“Atualmente, a maioria das transportadoras está focada nas grandes cidades e muitas empresas e fazendas do interior não contam com um canal formal para despachar e receber as suas encomendas. O nosso grupo, porém, conta com uma malha ampla, com mais de 40 filiais espalhadas pelo país, especialmente no interior de estados como Paraná, Mato Grosso, Goiânia e Bahia”, explica o CEO da Gritsch Soluções em Logística, Tércio Gritsch.
Para operacionalizar a novidade, Gristch Express conta com um centro de distribuição e logística (CDL) na Região Metropolitana de Curitiba. Do local, onde atuam 130 funcionários, colaboradores, saem todas as encomendas para os centros de distribuição regionais. Para garantir a segurança da entrega, o serviço oferece o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTE), semelhante à nota fiscal. Com este código, os clientes tem a possibilidade de rastrear todo o trajeto da encomenda.
Se houver alguma dúvida ou problema com a entrega, a empresa garante que o cliente será atendido e orientado por uma equipe de nove funcionários, especializada em resolver qualquer questão no menor tempo possível.
No caso de encomendas sensíveis, como medicamentos e cosméticos, a Gritsch divulga que é autorizada e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conta com uma frota climatizada a fim de garantir o controle de temperatura e umidade, preservando a integridade física da carga. Além disso, completa a companhia, no CDL os medicamentos e vacinas ficam em uma área dedicada, com entrada e temperatura controladas, seguindo as normas da Vigilância Sanitária.
Atualmente, a Gritsch calcula que realiza cerca de 70 mil entregas por mês, em mais de 2.800 cidades brasileiras.