Ibovespa
128.197,25 pts
(0,34%)
Dólar comercial
R$ 5,77
(0,36%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(0,57%)
Euro
R$ 6,11
(0,36%)

Oracle lança seu TMS

.
Por Redação em 17 de fevereiro de 2006 às 14h44 (atualizado em 26/08/2011 às 13h24)
A Oracle, gigante do setor de softwares empresariais, anunciou o lançamento do Oracle Transportation Management, solução voltada para a gestão de transportes. O novo produto é baseado na solução GC3 (Global Command and Control Center), da G-Log, adquirida pela Oracle em novembro do ano passado. O aplicativo possibilita a gestão de processos para otimização do planejamento de transportes, entrada de pedidos, compras, gestão e visibilidade de eventos na cadeia suprimentos, monitoramento e rastreamento da carga, conferência e pagamento de fretes e análise de histórico. O Oracle Transportation Management proporciona a gestão do transporte nacional e internacional, incluindo entradas e saídas, operações ponto-a-ponto, operações envolvendo diferentes modais de transporte,  rotas e cross-docking. O aplicativo também permite a automação de tarefas simples, como composição de carga e negociação de frete, utilizando ferramentas de automação que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do cliente. Com o anúncio da solução, a Oracle reafirma seu compromisso de manter o apoio aos clientes da G-Log. “As empresas de logística têm contado com a G-Log desde 1999 para aprimorar o gerenciamento da área de transportes e para garantir a visibilidade completa do processo de distribuição da cadeia de suprimentos. O sucesso da G-Log no mercado de logística confere à Oracle uma força significativa neste segmento. Com essa solução, mudou-se o nome, mas a visão original não se dissipou”, afirma Evan Armstrong, presidente da Armstrong & Associates, consultoria norte-americana especializada em supply chain management. “Com o Oracle Transportation Management, continuamos nosso compromisso de aperfeiçoar e aprimorar nossos produtos, para que todos os clientes possam contar com operações flexíveis, que se adaptem às mudanças nos mercados e às tendências no que diz respeito à demanda do cliente”, diz Jon Chorley, vice-presidente de Estratégia de Produto da Oracle. www.oracle.com/br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar