A Evolog, ecossistema logístico colaborativo e integrado que oferece visibilidade de ponta a ponta de todo o processo de distribuição até o momento da entrega, acaba de lançar uma plataforma digital para simplificar a gestão de grandes operações logísticas.
A empresa atua como uma torre de controle de todo o processo de distribuição de seus clientes, sendo responsável por receber as demandas dos pedidos, fazer o planejamento de otimização de cargas e rotas, gerenciar cada procedimento de busca e oferta de frete, bem como a gestão das entregas dos parceiros de transporte.
“Desenvolvemos um ecossistema que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente, com tecnologias que permitem medir a performance da formação de cargas e suas ofertas aos parceiros de transporte, o monitoramento das cargas em tempo real, o recálculo das previsões de entrega através de algoritmos, app de entregas do motorista, app comercial, controle de cross-docking, comprovante de entrega digital, pesquisa de satisfação dos clientes, dentre outros serviços”, afirma Michael Lisboa, diretor executivo da Evolog.
Proveniente de um spin-off do grupo Bravo Serviços Logísticos desde 2017, a empresa também anunciou que pretende crescer organicamente 30% este ano e que vai seguir na aceleração e expansão dos negócios em outras frentes e setores. “Apesar de sermos uma empresa relativamente nova no mercado, já gerenciamos diretamente mais de 3 milhões de toneladas de cargas, em praticamente 10 mil pontos de entrega em todo o país. É um número muito expressivo e isso só foi possível graças à expertise de nosso time, a tecnologia e a rede de parceiros de transporte e armazenagem”, explica Lisboa.
A companhia, considerada uma LogTech, é baseada em uma série de plataformas proprietárias e apps e oferece aos clientes não só a visibilidade de sua cadeia de distribuição, como também a integração de várias soluções que eventualmente eles já tenham. “De uma forma geral, a Evolog nasceu para integrar, simplificar e ajudar a resolver as necessidades do mercado de logística. Além disso, acreditamos e construímos nosso negócio para o compartilhamento de ativos e para a colaboração integrada de todos os players (indústrias, 3PLs, clientes e transportadoras). Isso simplifica, reduz custos e maximiza resultados a médio e longo prazo”, completa o executivo.