Novo modelo fabricado na Suécia atende às regras Euro 4 e 5
Por Redação em
7 de fevereiro de 2006 às 12h30 (atualizado em 26/08/2011 às 13h25)
A Volvo Trucks apresentou esta semana, na Europa, o caminhão FH16, modelo com motor de 16 litros e potência de 660 cv, um projeto no qual foram investidos cerca de US$ 38 milhões. Este veículo foi projetado para aplicações de transporte realmente pesadas e possui um motor mais limpo, que satisfaz as futuras regras de emissão Euro 4 e já está preparado para atender as regras Euro 5. Outra nova característica é a caixa de câmbio I-shift, para até 60 toneladas métricas.
O caminhão é produzido na Suécia, nas proximidades de Gotemburgo, e o motor na planta de Skövde, também na Suécia. Não há previsão de produção no Brasil.
O trem de força proporciona uma velocidade média mais alta em operações em que o tempo é um fator crucial, em terrenos montanhosos. O conjunto de tração funciona tanto em subidas íngremes quanto em descidas e o novo freio-motor teve um aumento de 15% na potência de frenagem. “O Volvo FH16 adapta-se à tendência para um transporte rodoviário mais pesado. Composições mais longas e mais pesadas são mais eficientes e atendem os volumes crescentes de transporte na Europa”, afirma Staffan Jufors, presidente e CEO da Volvo Trucks.
www.volvo.com.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.