Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Volkswagen apresenta a nova Delivery Express+

Evoluções técnicas e nova motorização atendem ao Proconve P-8
Por Redação em 13 de janeiro de 2022 às 13h30
Volkswagen apresenta a nova Delivery Express+

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura, com o Delivery Express+, seu portfólio de veículos dentro da norma de emissões Proconve P-8, que acaba de entrar em vigor no país para a categoria.

As vantagens da nova geração do Delivery Express+ incluem mais potência e uma calibração exclusiva do motor. Suas evoluções e melhorias técnicas podem resultar numa economia de até 5% de combustível. Ao mesmo tempo, o veículo mantém todo o pacote de segurança e robustez que incorporou ao longo de 2021.

“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez mais quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômica, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O novo motor de três litros entrega mais potência com emissões menores. Fabricado pela FPT, oferece 156 cv e torque máximo de 360 Nm, disponível em rotações mais baixas, para alcançar economia e agilidade, com arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas.

Isso tudo com menos emissão de NOx e material particulado. O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução, enquanto carrega mais carga que seus principais concorrentes. O Express+ agora passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.

O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o controle de tração.

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Outra vantagem do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar