A Descartes, empresa que oferece soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing, anuncia a comercialização de sua solução ShipTrack na América Latina, ferramenta voltada para a gestão do envio de produtos. A ferramenta é uma plataforma de gerenciamento logístico escalável, já que está baseada na nuvem e é configurada para se encaixar no workflow de cada cliente, oferecendo interface intuitiva para que as equipes possam facilmente se adaptar a ela.
“Seu design único permite que a ShipTrack seja implantada e utilizada por uma ampla variedade de indústrias e suas aplicações. A plataforma pode ser configurada por pequenos negócios com objetivo de implantar uma simples aplicação de rastreamento para poucos drivers, bem como por uma grande organização cuja operação logística entregue milhões de pacotes por dia”, diz o VP Sales & Customer Support Latam da Descartes, Gustavo Montes.
A nova solução realiza desde a certificação dos produtos até assinatura na entrega, rota do motorista e comunicação direta com ele. Entre suas principais características está a tecnologia em nuvem, capaz de reunir diversos módulos integrados como administração do sistema, despacho inteligente e gerenciamento de usuários, além de serviços de valor agregado, como direções curva a curva, otimização de rota e blockchain.
De acordo com Montes, a ShipTrack pode ainda operar como um sistema autônomo ou integrado aos sistemas de back-end do cliente. “É possível integrá-la a uma plataforma de comércio eletrônico online, um ERP ou a um software financeiro para gerenciar dados de logística, o que permite ao cliente uma visibilidade de 360 graus sobre o status do pedido.”
A ShipTrack pode ser conectada a plataformas de comércio eletrônico, ERPs, softwares financeiros, WMS, Banco de Dados, entre outros. O aplicativo da ShipTrack já está disponível no sistema iOS da Apple e também em Android.
Outra novidade é que a solução possibilita que os representantes de atendimento ao cliente possam visualizar o status do pedido ou da remessa em vários sistemas, com objetivo de sanar as dúvidas dos clientes logo na primeira chamada.