A Ramo Sistemas, que atua junto à SAP e é focada em soluções de software de ERP voltados para pequenas e médias empresas, lança versão tecnológica para atender o setor de distribuição de bebidas, baseada na plataforma SAP Business One, o R-One BEV. A novidade, vertical, chega para auxiliar na automatização das empresas que, no atual cenário econômico, tiveram crescimento. O setor de distribuição de bebidas exige precisão na atuação da logística e abastecimento, o que ajudará a manter um bom relacionamento com consumidores e fornecedores, atraindo benefícios para a empresa.
O R-One BEV, na plataforma SAP Business One, é o sistema aplicado para a distribuição de bebidas. Foi criado e pensado para ajudar na redução de gastos, na integração de processos e na flexibilidade para otimizar as operações. As funcionalidades tem como meta permitir às empresas planejarem seu investimento, por meio de análises diárias, em tempo real, que possibilitem ainda avaliação dos custos com transporte, logística e abastecimento, integrando todas as áreas e fortalecendo suas ações.
Para o Head de SAP Business One da SAP Brasil, Daniel Cabrera, a iniciativa da Ramo Sistemas em desenvolver uma solução para as distribuidoras de bebidas potencializa a performance do SAP Business One. “A contribuição dos parceiros de negócios no atendimento de setores específicos aumenta o alcance da nossa solução.”
“A demanda pela automatização do setor foi o que nos motivou a desenvolver a solução R-One BEV, baseada na plataforma SAP Business One, para proporcionar às pequenas e médias empresas do setor atuarem no mercado com gestão centralizada dos negócios”, afirma o presidente da Ramo Sistemas, Décio Krakauer.
Com o uso do R-One BEV é possível também ter o controle de todos os processos de compras, vendas, distribuição, rastreamento das entregas, gestão de contratos de comodatos, emissão de nota fiscal eletrônica e assinatura digital em uma base unificada. “Com o volume de dados gerados no trâmite das operações das distribuidoras de bebidas a solução oferece uma base estruturada de toda a cadeia de valor”, ressalta Krakauer.