A Gestran, desenvolvedora de tecnologia para empresas de logística, transportadoras e demais segmentos que tenham serviços de entrega, informa que seus negócios aceleraram a partir de julho do ano passado, fechando 2020 com alta de 20%, e com projeções de atingir mais 40% até junho deste ano.
Segundo a empresa, a expansão deve-se a uma plataforma chamada Gestão de Frota, que auxilia no gerenciamento de frotas das empresas e que atende não só transportadoras, como qualquer negócio que tenha frota de veículos, de qualquer tamanho.
“O sistema atende qualquer empresa que dispõe de frota própria, mas que, pela natureza de seus negócios, tem o transporte como atividade-meio, não como atividade-fim. Por exemplo, empresas do varejo, indústria, agronegócio e até administrações públicas”, explica o CEO da Gestran, Paulo Raymundi.
Entre as funcionalidades do Gestão de Frota estão o monitoramento do gasto do combustível, de pneus, indicação de manutenção, despesas de viagens, ou seja, tudo o que envolve o dia a dia do serviço de transporte.
Ainda de acordo com Raymundi, com o sistema é possível diminuir consideravelmente os custos com frotas. “A tecnologia automatiza e acelera os processos operacionais diários, tudo de forma on-line e com informações em tempo real. Também traz indicadores para a tomada de decisões rápidas e assertivas, que permitem, entre outras coisas, adotar medidas preventivas e assim reduzir custos”, diz.
Outro diferencial da plataforma e que tem garantido rápido ganho de escala é que ela viabiliza a prestação de serviços tanto a grandes como a pequenas frotas. “Conseguimos atender uma empresa, como a Júlio Simões, com frota de 4,5 mil veículos, até uma pequena empresa com dois caminhões, por exemplo. É cada vez maior a demanda de pequenos frotistas que precisam de maior eficiência e não encontram soluções voltadas às especificidades de seu porte. Então é justamente essa flexibilidade que faz com que vislumbremos a expansão acelerada dos negócios”, garante o CEO da Gestran.