A SegurPro lança o SPIA, que visa a proteção vinculada à tecnologia avançada e oferece os serviços de portaria, vigilância e controle de acesso. O objetivo é trazer um complemento para segurança ou portaria tradicionais unindo a expertise de profissionais com a utilização de recursos de última geração. A novidade pode ser aplicada, por exemplo, em condomínios comerciais.
Com 1,80 metro de altura, o SPIA possibilita visão e interação em tempo real com um operador situado no Centro de Controle da SegurPro, em São Paulo. Remotamente, o operador pode atuar com atendimento personalizado na liberação da entrada de um visitante, detectar algum tipo de anormalidade no local, ser responsável pela vigilância, e controle de acesso tanto de pessoas quanto veículos.
Entre os benefícios da solução destacados pela empresa estão seu poder de dissuasão, o monitoramento do perímetro em período integral e ações de prevenção e até atuação imediata a uma ocorrência. A economia com o novo produto pode variar entre 30% a 80% dos custos originais com segurança, além de eliminar o absenteísmo.
O lançamento é totalmente customizável. Entre as tecnologias que podem ser aportadas estão câmeras analíticas, reconhecimento facial, alarmes, luzes de emergência, impressoras térmicas, dispensadoras de cartões e realidade aumentada.
Para viabilizar a operação da nova solução, a empresa conta com equipes estruturadas para apoiar o cliente. Antes da instalação, o ambiente é vistoriado e os profissionais de consultoria recomendam quais funcionalidades são as mais adequadas para a situação. Após a instalação, o cliente conta ainda com a manutenção preventiva do equipamento e apoio corretivo em qualquer ocorrência 24 horas por dia nos sete dias por semana.
O SPIA também é protegido para evitar violações ou sabotagens, na medida que conta com câmeras de vigilância monitorando o próprio totem e firewall robusto e aderente aos protocolos de cibersegurança, mitigando assim ataques físicos ou virtuais. Sua instalação demanda um ponto de energia e de comunicação de dados disponível no local.