Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Pier8 apresenta plataforma para gerir entregas realizadas no mesmo dia

Pier Same Day Delivery está disponível neste primeiro momento para clientes que atuam no estado de São Paulo
Por Redação em 14 de outubro de 2020 às 8h18

A Pier8, empresa brasileira que atua na gestão de fulfillment e plataforma logística para e-commerce, lança uma solução integrada em plataforma para entrega de compras no mesmo dia. Denominada Pier Same Day Delivery, a ferramenta foi desenhada no entendimento logístico da modalidade, que garante o recebimento do produto no mesmo dia em toda São Paulo.

Entre as vantagens da novidade destacadas pela companhia estão o potencial ampliado de fidelização e captação de clientes, o contato mais estreito e rápido com o consumidor e o maior valor agregado ao nome da empresa que o utiliza. Neste primeiro momento o serviço atende a todo o estado de São Paulo.

O diretor da Pier8, Marcelo Terrazzan, conta que o consumidor digital do Brasil já vive o futuro e está cada vez mais exigente e acostumado com inovações voltadas para experiências de compra omnichannel, que demandam excelência como um todo onde o viés logístico deixou há tempos de ser somente o first mile, a entrega. A consequência disso, completa o executivo, é que muitas marcas estão repensando o planejamento de seus processos internos para atender este perfil de pessoas da melhor maneira possível.

Terrazan explica que para o desenvolvimento do sistema a empresa realizou uma série de análises, criando um produto específico para suprir às necessidades do mercado. “Criamos um ecossistema especial que envolve três pilares importantes na sustentação do nosso conceito de same day delivery –  roteirização, integração e picking e packing –, feitos estrategicamente não somente por ordem de pedido integrado como as demais soluções do mercado”, diz.

O  Pier Same Day Delivery possui uma roteirização que, de acordo com a empresa, incrementa em 21% na redução do tempo de entrega para o consumidor final. Esta é uma das etapas do processo que seleciona o transportador para atender os pedidos dentro do SLA e no mesmo dia. Paralelamente, as integrações sistêmicas passam por rotinas de testes e verificações na arquitetura de microsserviços resultando em integrações de 0,3 segundos, viabilizando agilidade sistêmica.

“Mapeando nossa demanda interna foi desenvolvido o módulo Waves, que dita o período entre as ondas de corte feitas ao longo do dia em nosso picking e packing,opera condicionado via plataforma a dar prioridade aos menores prazos de entrega. Resultando em um processo que nos garante três vezes mais agilidade nos timings operacionais”, informa Terrazan.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar