A fabricante de implementos Noma apresenta ao mercado sua nova linha de furgões frigoríficos, com foco no transporte de cargas refrigeradas e congeladas, pertencente à geração Titanium, família de produtos recém-lançada pela empresa, uma evolução da linha Fênix de implementes rodoviários.
As novas carretas foram tecnicamente projetadas para mitigar problemas e desafios desse segmento como falhas no revestimento interno, isolamento, vedação e falta de manutenção da temperatura interna. A área de engenharia da Noma identificou todas as principais demandas e reclamações de quem utiliza esses equipamentos para conceber o novo produto. “Dedicamos anos de estudos e pesquisas com a preocupação de lançar um implemento com níveis elevados de eficiência, que, certamente, contribuirá para ampliar a competitividade em um mercado em forte expansão”, comenta Marcos Noma, CEO da empresa.
Em parceria com empresas especializadas, a Noma estruturou uma caixa de carga com isolamento térmico reforçado, por meio de tecnologia de injeção de poliuretano que garante o melhor isolamento térmico e a conservação do frio no interior da caixa de carga. Outra inovação é o revestimento e o acabamento interno da caixa de carga, que além de assegurar a temperatura e fornecer maior resistência, deixa o ambiente mais clean, sem acúmulo de resíduos e livre de fungos e bactérias.
Outro destaque estudado no processo de desenvolvimento do produto foram os elementos de fixação da caixa de carga. Com número adequado de rebites, bem como cartolas de reforços, a linha de furgões frigoríficos Titanium se destaca também pela resistência e excelente acabamento.
Além das inovações peculiares para o atendimento das necessidades de transportes de alimentos, flores e outros produtos que necessitam de controle de temperatura, a nova linha traz toda a tecnologia da geração Titanium. Sua estrutura apresenta ligas ainda mais resistentes a desgastes, torções e vibrações. Chega com relevantes inovações tecnológicas, como a patenteada lona de freio de fibra de carbono, que amplia a eficiência de frenagem e pode gerar até 40% a mais de vida útil às lonas.