A Tokio Marine ampliou as funcionalidades do seu aplicativo de avaliação de vistoria de transporte internacional, solução que dispensa a vistoria presencial em caso de avaria de carga. Agora, a ferramenta disponibiliza a elaboração automática e o envio digital da Carta de Protesto aos transportadores e depositários, em caso de expectativa de danos à carga em portos, aeroportos ou armazéns.
O diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador, acredita que a tecnologia é uma grande aliada do mercado segurador para simplificar processos e contribuir para a geração de negócios. “Saímos na frente para oferecer uma solução de tecnologia inédita e exclusiva para desburocratizar ainda mais a operação dos nossos segurados”, diz.
O novo serviço, disponível por acesso via celular ou computador, chega com o objetivo de facilitar a elaboração e o envio do protesto, uma vez que todos os dados adicionados no aplicativo para análise do setor de avaliação de liberação de vistoria são captados no módulo de emissão do protesto, o que agiliza a elaboração do documento. A ferramenta permite ainda o controle pela Tokio Marine de toda a questão de protocolo – recebimento e leitura – dos destinatários. Sob responsabilidade do segurado, ficam as orientações fornecidas pelo próprio aplicativo sobre as providências a serem tomadas.
“Além de toda a importância na área operacional, é de extrema relevância frisar que, além de o segurado não ter de despender um valor adicional para usar o serviço, a ferramenta possibilita uma diminuição no seu custo interno, uma vez que o envio, que antes era realizado via Correios, agora é feito de forma digital”, pontua o diretor de Transportes da Tokio Marine, Valdo Alves.