A UPlaces, startup que aplica inteligência artificial nas atividades relacionadas ao controle de pedidos, disponibiliza uma ferramenta que tem como objetivo tornar o processo e relação de compras entre empresas (B2B) simples, prático e eficiente para vendedores e compradores.
A plataforma torna as operações que antes sofriam com procedimentos manuais, como pedidos recebidos por e-mail, whatsapp e telefone, em um único canal de comunicação tecnológico (omnichannel), onde a principal vantagem é evitar erros de interpretação humana que geralmente dificultam o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas, gerando ineficiência operacional.
Com a solução, a meta é reduzir os produtos que estão no estoque das lojas ou no centro de distribuição e até mesmo no atacadista, uma vez que organiza os itens de forma ordenada até o destino final. “A automação da UPlaces oferece escalabilidade e agilidade às empresas que necessitam vender em grande escala”, diz o CEO na UPlaces, Fábio Xavier.
A plataforma também resolve um desafio comum dos distribuidores que muitas vezes dependem de um lugar físico com estrutura de telefonia, computadores e sistemas para que a equipe de vendedores execute e receba pedidos. Com o UPlaces, isso não se faz necessário, pois todos os pedidos são enviados diretamente pelos compradores e recebidos pela internet, podendo desta forma ser tratados de qualquer lugar. Além disso, a ferramenta permite liberar recursos de atividades repetitivas para que os profissionais possam se concentrar em iniciativas estratégicas e inovadoras, e não no trabalho manual.
“Uma solução de gestão de pedidos também pode fornecer os dados e análises necessários para otimizar a alocação de recursos, por exemplo, garantindo que as equipes de vendas estejam trabalhando nos clientes certos e minimizando as chances de uma pessoa ser superalocada enquanto outra está atuando dentro da empresa”, pontua Xavier.