A iTrack Brasil, empresa especializada em rastreamento de entregas para a última milha, apresenta uma solução sistêmica que gerencia todas as etapas do processo de last mile a fim de melhor os níveis de serviço, reduzindo ineficiências e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou a finalização de cada entrega aos embarcadores, transportadores e operadores logísticos.
A companhia disponibiliza um aplicativo gratuito, leve e intuitivo, para que todo e qualquer entregador, independente de quem esteja efetuando a entrega, possa utilizá-lo. Por outro lado, a companhia oferta um portal para comprovação, gestão e rastreabilidade dessa entrega. O aplicativo está disponível para o sistema Android a partir da versão 4.4 e, além dele e do portal iTrack, a empresa conta com a Torre de Controle focada em agilizar a tomada de decisão em todas as etapas das operações de transporte.
A solução sistêmica da iTrack Brasil pode ser utilizada em qualquer operação logística. A ferramenta trabalha com a inserção de notas fiscais no Portal iTrack, realizado pelo administrador responsável pela expedição, ou direto pelo próprio celular do motorista, por meio da leitura do código de barras do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Caso não haja nota fiscal em mãos, é possível incluir manualmente os dados. A partir desse momento, o motorista disponível inicia a entrega utilizando seu próprio aparelho celular e conforme se desloca até o destinatário todas as informações de percurso são atualizadas.
Já com a utilização do recurso de geolocalização, é possível sinalizar ao cliente o momento exato da entrega. O monitoramento é realizado por meio do GPS indicando latitude e longitude e, para verificar as informações do deslocamento, é necessário acessar o portal, que apresenta os dados da nota fiscal a ser entregue, nome do destinatário e previsão de entrega.
A plataforma da iTrack Brasil fornece, ainda, comprovantes de entregas, com fotos da fachada do estabelecimento, dos itens entregues e de entregas que possuam avarias. Ao todo, são 88 tipos de relatórios que permitem a exportação e o compartilhamento com o cliente.