A Cummins Brasil apresenta o Connected Diagnostics, solução digital que tem como meta reduzir os custos operacionais e aumentar a disponibilidade dos equipamentos. A novidade é um sistema de monitoramento remoto desenvolvido pela companhia que, por meio da telemática, conecta o motor para diagnóstico imediato com o fornecimento em tempo real de informações como alertas de falhas, além de intervenções preventivas.
Desenvolvido para operar com sistemas de telemetria existentes nas frotas, o Connected Diagnostics atende à gama de motores eletrônicos Cummins em aplicações rodoviárias e traz compatibilidade com os principais provedores de telemática que, por sua vez, necessitam da certificação Cummins para se integrarem ao sistema.
A novidade permite ao frotista cuidar adequadamente do sistema do motor e, ao mesmo tempo, maximizar o tempo de atividade e a disponibilidade do equipamento, sem o tempo de inatividade anteriormente necessário para investigar a causa da falha. A ferramenta transmite instantaneamente os principais dados do sistema do motor e do GPS por meio da conexão de telemática.
No momento em que ocorre uma falha, o Connected Diagnostics aplica, em tempo real, análise para transformar os dados em informações processáveis. Um diagnóstico da falha e recomendações claras sobre a continuidade da operação do veículo ou a necessidade de serviço imediato são enviados de forma instantânea para o cliente.