A empresa russa Omnicomm apresenta ao mercado brasileiro uma tecnologia de gestão de combustível e gerenciamento de frotas. A solução conta com os sensores de nível de combustível LLS, que oferecem precisão de 99,2% na volumetria e consumo, terminais telemáticos, displays e um software de gerenciamento de frotas na nuvem, o que proporciona gestão eficiente do perfil de condução dos motoristas e elimina fraudes e roubos de combustível.
A multinacional sediada na Rússia garante que emprega alto desempenho em seus hardwares mesmo nas condições mais extremas como vibrações e variações de temperatura – - 40Cº até 80Cº – e umidade, e em ambientes com alta concentração de água, óleo e poeira. De operação autônoma, com controle de parâmetros e uma gama de equipamentos auxiliares, além de compatibilidade com a maioria dos sistemas de monitoramento de terceiros, a ferramenta conta, ainda, com sensores e periféricos.
Os dados da tecnologia podem ser acessados pelo software Omnicomm Online, que traz toda sua aplicação de gerenciamento armazenada em nuvem, estando disponível a qualquer momento. A ferramenta processa e interpreta as informações recebidas dos sensores e terminais telemáticos instalados nos caminhões e locomotivas, por exemplo, transformando-os em relatórios com informações de alto valor agregado, auxiliando na qualidade e velocidade do processo de tomada de decisão.
Entre os principais controles que podem ser geridos graças aos dados transmitidos estão velocidade, posição do pedal do acelerador, frenagem e aceleração brusca, rotações por minuto (RPM), pressão e temperatura dos pneus, volumetria e consumo de combustível em tempo real. O software possui interface amigável, simples e é facilmente integrável aos mais populares sistemas de gerenciamento de transportes – TMS e ERPs.