A montadora alemã Volkswagen apresentou, no último Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a nova linha de caminhões leves Delivery. Os veículos possuem uma cabine totalmente reformulada, trem de força mais robusto e inovações tecnológicas visando maior conforto e autonomia de combustível. Os caminhões chegam nos modelos 9.170 (9t) e 11.180 (11t) e já estão disponíveis nas concessionárias da marca.
Entre as novidades dos caminhões destacam-se os materiais mais leves e resistentes utilizados em sua fabricação, que garantem, segundo a empresa, uma redução de peso de até 10% em comparação com os modelos antecessores. O motor utilizado foi o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.
Fechando a linha Delivery, o 13.180 compõe a oferta dos modelos com maior capacidade de carga da nova família. Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, o caminhão deve chegar ao mercado em 2018. O veículo atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.