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Novo Atego

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Por Redação em 31 de março de 2005 às 17h46 (atualizado em 26/08/2011 às 13h54)
Os operadores logísticos, empresas de transporte de carga, atacadistas, cerealistas e demais usuários têm agora à sua disposição o Atego 2425, da Mercedes-Benz, cuja principal característica é a de ter a maior capacidade de carga do segmento de semipesados.   O novo produto, destinado às operações rodoviárias de médias e longas distâncias, traz diferentes opções de configuração de cabina e distância entreeixos, adaptando-se às diversas necessidades dos frotistas.   O Atego 2425 vem equipado com três eixos de fábrica, inaugurando na linha a versão 6X2. Dessa forma, o novo caminhão possui dois eixos traseiros, maximizando a distribuição de cargas do modelo. O eixo dianteiro leva 6.000 kg enquanto os dois traseiros transportam até 17.000 kg. Essa capacidade garante uma carga útil de 16.570 kg para usuários que atuam no transporte de eletrodomésticos, combustíveis, cargas frigorificadas e fracionadas, além de produtos quimícos.   O novo semipesado pode receber carroçarias do tipo baú, baú frigorífico, sider, carga seca, tanque de combustível, e caçamba que desliza no chassi do caminhão (roll on-roll off), agilizando o processo de carga e descarga dos produtos. O caminhão pode atingir o comprimento máximo legal de carroçaria de 9,80 metros, considerando o entreeixo de 5.400 milímetros.   A exemplo de outros modelos da linha de caminhões médios e semipesados Atego, lançados no ano passado, o 2425 também oferece ao transportador a opção de equipar o caminhão com cabina estendida, configuração que permite a instalação de uma cama rebatível entre o espaço atrás dos bancos e a parede traseira.   Nessa configuração, mesmo equipada com cama, a plataforma de carga do caminhão fica praticamente mantida. Outra opção é a cabina-leito, que conta com a cama fixa para as viagens de longa distância.   O novo semipesado 2425 é equipado com o motor eletrônico Mercedes-Benz OM 906 LA, de 6 cilindros, que desenvolve 245 cavalos a 2. 200 rpm e torque de 92 mkgf entre 1.200 e 1.600 rpm. Essa motorização já atende aos novos limites de emissões de poluentes estabelecidos pelo Proconve P5, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2006 em 100% dos caminhões produzidos no País.   www.daimlerchrysler.com.br  
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