A AngelLira lançou, neste mês de fevereiro, uma nova ferramenta chamada LiraWay. Trata-se de um sistema que transforma o smartphone em um rastreador completo, para a gestão de operações de transporte. O LiraWay proporciona todos os controles operacionais, para frotas próprias ou terceirizadas.
A nova tecnologia disponibiliza os módulos de Logística, Jornada, Mapa e Planilhas, que são visualizados no sistema de gestão LiraLog. No módulo de Logística, é possível registrar todos os processos, transformando o smartphone em uma fonte de informações capaz de suprir as necessidades de qualquer operação: registro das mercadorias entregues em fotos, com marcação automática de data hora, registro em foto do canhoto da nota fiscal e acompanhamento de tempos de carregamento, descarregamento e tempo de viagem.
No módulo Mapa é possível monitorar a frota em tempo real, visualizar desvios de rota, pedágio, quilometragem percorrida e demais informações do percurso. O módulo de Jornada permite o registro da jornada do usuário no aplicativo, sendo o motorista ou qualquer equipe com atividade externa, com a configuração do sistema de acordo com a necessidade da empresa.
Ao utilizar o software de gestão LiraLog, é possível visualizar automaticamente os usuários do aplicativo LiraWay disponíveis para frete. “O benefício para as empresas é maximizar as oportunidades em novos negócios, tornando a relação entre embarcador e motorista mais fácil e rápida, beneficiando ambas as partes”, diz o gestor de Novos Produtos da AngelLira, André Rebetchuk.
O usuário do LiraWay conta com uma ferramenta importante. Para quem estiver passando por alguma eventualidade, basta acionar o botão de emergência do próprio aplicativo. A Central de Monitoramento AngelLira, que funciona 24 horas, será acionada automaticamente para auxiliar nas situações do dia a dia. Este serviço é gratuito para os usuários do aplicativo.
“O LiraWay vem para o mercado com o objetivo de aproximar as pessoas dos processos, trazendo segurança e confiabilidade para as operações, elevando a produtividade com redução dos custos operacionais”, diz Rebetchuk. O aplicativo já está disponível na PlayStore.