A Panalpina, empresa que presta serviços de logística e agenciamento de cargas e fretes aéreos e marítimos, inaugurou, no mês de julho, quatro Centros de Competência em Logística espalhados pelo mundo, nas cidades de Praga, na República Checa, Singapura, Buenos Aires, na Argentina, e Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O objetivo das novas estruturas é atender à crescente necessidade das empresas de maximizar sua eficiência logística, proporcionando maior produtividade a seus parceiros por meio de soluções inovadoras que possam apoiar seus esforços durante todo o ciclo de vida do produto.
A Panalpina oferece a seus clientes o projeto e a execução de serviços de logística e transporte, bem como consultoria estratégica de ponta a ponta na cadeia de suprimentos. Com isso, as equipes das empresas localizadas nas cidades onde foram instalados os novos centros de distribuição terão o apoio de especialistas nas unidades, desde a pré-venda e implementação até fases posteriores de melhorias contínuas no processo.
Os especialistas terão a seu dispor as melhores ferramentas e técnicas em termos de gerenciamento de licitações e leilões, design de soluções em logística, modelagem e otimização de operações e excelência em logística. A Panalpina revelou, recentemente, seu novo contrato com a Red Prairie como sua plataforma global padronizada de logística, sendo a primeira de um número crescente de aplicações disponíveis nos Centros de Competência. Leia mais sobre a parceria estratégica aqui.
“Nossos Centros de Competência em Logística unem know-how no setor, experiência específica ao mercado e as melhores ferramentas e plataformas disponíveis. Elas foram projetadas de forma que os processos e procedimentos padrão sejam integrados em todas as operações de logística da Panalpina, permitindo que os clientes tenham confiança ao obter consistência e transparência globalmente”, conta o chefe global de Soluções de Logística da Panalpina Kerry Eby.